O estudo “Happiness Works”, fundado por Georg Dutschke e Guilhermina Vaz Monteiro, tem como parceiros a Lukkap Portugal, Universidade Atlântica, Revista Exame, ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, Happy Brands e Sociedade Rebelo de Sousa Advogados. Fundado em 2011, tem como principal objetivo conhecer as variáveis que tornam as empresas lugares mais felizes para se trabalhar e que contribuem de forma decisiva para a felicidade dos seus colaboradores.
Para a Winnergroup, o nosso sucesso vai muito além do desempenho financeiro. Desde 2009, esta é uma convicção que está no nosso ADN: centrarmos o nosso foco nas pessoas e na riqueza da sua individualidade e autenticidade. Este é o princípio fundamental sobre o qual baseamos as nossas decisões, ações e comportamentos.
Temos ainda um longo caminho a percorrer, mas considero que somos uma empresa que valoriza acima de tudo o bem-estar dos elementos que integram a nossa equipa. Foi nessa perspetiva que iniciámos o ano de 2021 com mais um elemento na Direção de Recursos Humanos, por forma a responder a esta necessidade, redobrada pela questão pandémica. É por isso o nosso objetivo, para este ano, reforçar e privilegiar boas práticas que promovam a felicidade no trabalho.
O nosso trabalho deve ser um local onde nos sintamos felizes, pois para além do propósito financeiro, é fundamental para o sentido que damos à nossa vida. Exercer uma profissão de que gostamos e executá-la com paixão, competência e em estado de fluxo é decisivo para a nossa autorrealização. As pessoas felizes são bem-sucedidas porque acreditam e aceitam as diferenças de cada indivíduo, porque vivem em efeito e não em causa, tornando-se assim cooperativas e autênticas. Nesta fase de consolidação da WinnerGroup é importante compreender o que mais valorizam todos os nossos colaboradores, sempre num processo co-construtivo para que juntos possamos definir áreas e prioridades de atuação.
Para o efeito, este estudo, através da aplicação de questionários aos colaboradores, irá avaliar o nosso nível de satisfação em múltiplas dimensões e irá correlacioná-las com o bem-estar organizacional geral. A partir desta análise, será elaborado anualmente um ranking das empresas Mais Felizes, divulgado no início do Verão na revista Exame. Comunicamos a todos que decidimos participar em 2021 neste reputado estudo, na expectativa de caminharmos de forma consolidada e sustentada. Porque o nosso objetivo é que possamos dizer que para além de trabalharmos na Winnergroup, sentimos orgulho por fazer parte da mesma!